Oração Lakota (Sioux)

Oração Lakota (Sioux)

Wakan Tanka, Grande Mistério
Ensina-me a confiar
Em meu coração,
Em minha mente,
Em minha intuição,
Em minha sabedoria interna,
Nos sentidos do meu corpo,
Nas bençãos do meu Espírito,
Ensina-me a confiar nessas coisas
Para que eu possa entrar no meu Espaço Sagrado
E amar muito além do medo
E assim caminhar na beleza
Com o passo do glorioso Sol

Amigos do Blog Xamãs na Umbanda

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Homenagem ao Cambone

 
Início da gira. Acende o charuto, ganha um abraço, um olhar,
 um sorriso, um “Salve, meu filho!”. É uma lida que ele gosta.
 Nessa estrada vai angariando experiência e bons amigos,
 desse e do outro lado da vida. Vai aprendendo sobre a
 natureza humana, presenciando dores maiores e menores do
 que as suas, testemunhando a carência e a caridade.
É ele quem ouve os segredos de confessionário, os atos de
 gratidão, as consultas difíceis. Ele doa energia, traduz os
 ensinamentos, esforça-se para que o consulente receba o que
 veio buscar. Mal sabe a importância do que faz e ainda assim
 faz com prazer, zeloso e dedicado. O ato de servir lhe atribui
 mais humildade ao caráter.
Médium que não incorpora, intérprete e interlocutor dos
 Orixás, aprendiz, parceiro, escudeiro, sem ele não haveria
 ordem nos deveres da Umbanda.
Fim da gira, mas não do seu trabalho. Enquanto lava a tábua
 suja, raspando a cera ressecada, os restos de mais uma noite,
 vai lembrando de cada consulta, cada rosto, cada mandinga
 do Caboclo, das palavras do Preto-velho, das demandas
  vencidas por Exú. Ele apaga as marcas da magia na madeira
 barata mas grava em seu espírito imortal importantes lições,
 sentindo vontade de que chegue logo a semana que vem.
Soldado de Umbanda, não serve ao médium, serve aos divinos
 seres da Aruanda, com quem tem sempre um encontro
 marcado.
Bato a cabeça para vocês. SARAVÁ!
 
Fonte:umbandeando.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...