Oração Lakota (Sioux)

Oração Lakota (Sioux)

Wakan Tanka, Grande Mistério
Ensina-me a confiar
Em meu coração,
Em minha mente,
Em minha intuição,
Em minha sabedoria interna,
Nos sentidos do meu corpo,
Nas bençãos do meu Espírito,
Ensina-me a confiar nessas coisas
Para que eu possa entrar no meu Espaço Sagrado
E amar muito além do medo
E assim caminhar na beleza
Com o passo do glorioso Sol

Amigos do Blog Xamãs na Umbanda

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

De Olhos Vendados





Quem só procura Exú na Umbanda para satisfazer seus interesses puramente materiais, ou seja, quando estes problemas materiais não abrem caminhos para a libertação espiritual, está sumamente comprometido consigo mesmo e com forças de baixo nível astral.

Exú, senhor das Leis Cármicas, carmânicas, é um servo, sim! Mas também é um manipulador de energias emanadas e imantadas de cima, para dar o engendramento,o sustentáculo e a organização mediúnica-astral de seus aparelhos; claro está que para isso muitos resgates existem através da vida material, encaminhados por seres (pessoas)que procuram o "Senhor Exu", dando-se então a necessária combinação de forças "Matéria-Espirito", para o encontro maior da vida e da existência.

Exú de Lei,vanguardeiro das lides espirituais, conhece a fundo que é desejável,agradável e satisfatório àqueles que o procuram e procuram ao seu modo: dar ou trocar forças para que as idealizações sejam feitas.

Exú é uma força de atrito ou de choque contra o baixo nível astral e só ele sabe como modificar isso,manipulando-o e servindo-se dele sem que esse baixo nível astral saiba, para trasforma-los para um ideal maior. Claro que isso não é fácil, mas só assim é que se consegue, através de subornos ou da força bruta mesmo. Isso explica porque Exu é tão procurado para curar, adivinhar e mostrar coisas que todos querem para sua íntima satisfação material.

O desvirtuamento conceitual do que é Exú mostra claramente a cegueira espiritual, da qual pessoas mesquinhas tentam se aproveitar. Mas o importante é saber que atraindo o baixo nível astral é que ele poderá encontrar os verdadeiros parâmetros e encaminha-lo no seu devido tempo, às origens essenciais desses seres.

Um Exú de verdade deve ser respeitado por tudo aquilo que faz, e como faz, sendo a responsabilidade do médium que ele utiliza checada a todo instante. Porque a luta não termina numa batalha vencida.

Ao contrário, assim com uma fera ferida e magoada, o baixo nível astral quer se infiltrar e minimizar suas forças, interessado somente em denegrir suas imagens (Exú e médium).

Cada médium de verdade deve saber utilizar as forças de intermediação a que o Senhor Exu se propõe. Nem por isso está imunizado contra as forças contrárias.Mas quando se tem interesse maior, um guardião de verdade lhe acoberta e mostra como sair de tais situações.

Não estou dizendo que Exu de Lei é um espírito puro. É, sim, o sustentáculo para que a escada da evolução fique sempre firme e que seus degraus numca quebrem,pois se quebrarem, já se pode imaginar o que estará em baixo a lhe aguardar.

Não se pode menosprezar um Exu de Lei. Procure compreendê-lo. Não se pode brincar, satirizar ou ironizar seus métodos. Sua importância maior esta em atrair aqueles que gostam de ficar de olhos vendados para a luz. Dentro do Aumbhandhan foi assim determinado e somente deste modo é que os "cegos"poderiam saber da existência da luz.

Seus conhecimentos ultrapassam aquilo que muitos querem: dar a solução aos casos financeiros; de romance; de sexo e de toda ordem material. Mas ele é, acima de tudo, o ponto de equilíbrio dos que estão na escuridão e dos que estão na luz, mesmo que muitas vezes use essa mesma escuridão para que muitos dêem valor para a luz.

E a vocês que se consideram "cegos", não guardem essa primazia de serem os únicos a não conseguirem ver tudo isso. Se seus olhos se acostumaram e gostam de ficar vendados, não se espante ...Serei eu. Exú de Lei a tirar suas vendas no tempo certo, do meu modo e do meu método, quer você queira ou não.

Espírito amigo

Fonte: Livro Umbanda é Luz pag.96/97
Wilson T.Rivas(Ytaçuan)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...