Oração Lakota (Sioux)

Oração Lakota (Sioux)

Wakan Tanka, Grande Mistério
Ensina-me a confiar
Em meu coração,
Em minha mente,
Em minha intuição,
Em minha sabedoria interna,
Nos sentidos do meu corpo,
Nas bençãos do meu Espírito,
Ensina-me a confiar nessas coisas
Para que eu possa entrar no meu Espaço Sagrado
E amar muito além do medo
E assim caminhar na beleza
Com o passo do glorioso Sol

Amigos do Blog Xamãs na Umbanda

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Ensinamentos de Uma Preta Velha




02/08/2011

Hoje estou tentando entender, o significado da comunicação que tive de Vovó Maria Conga, onde ela me disse "comprometimento com a Umbanda meu filho", e depois "cuidado com a Umbanda meu filho", agora estou compreendendo, que cuidado é no sentido de zelar, respeitar, e comprometimento é no sentido, de de aprender, estudar de viver a Umbanda em sua essência, que a do auto conhecimento de um ser que precisa espiritualizar-se, cada vez mais. O nosso crescimento, esta vinculado aos conhecimentos trazidos por estes amigos, que vem nos auxiliar em nossa caminhada. Não há como negar que tanto Cláudio(um espirito amigo) e com o Índio(entidade da Umbanda) que ainda não sei o nome, vem transformando minha maneira de encarar a vida. De poder ter a chance de rever tudo aquilo que pratiquei seja de uma ótica positiva ou negativa, mas tem ligação direta de como vou caminhar daqui pra frente. Como já falei outras vezes não vou ficar me confessando, as coisas que vivenciei só dizem respeito a mim mesmo, pois sei exatamente onde falhei. E meus amigos espirituais todos sabem pois me acompanham desde a infância. E eu tolo, de pensar que depois dos trinta anos foi que começou minha caminhada rumo a espiritualização de minha alma, sim como ser encarnado. Agora, tentando usar mais a razão para desenvolver a espiritualidade, tenho recordado de muitos fatos que demonstram que de muito tempo já tenho contato com a mediunidade. E também certo de que de uma forma ou outra, o povo que não quer a evolução do espírito humano tentou me impedir, de me esclarecer realmente o que significa, espiritualizar-se, sem se apegar a uma religião, mais sim a fundamentos, conceitos, filosofia de vida, e descobri uma Umbanda, que até então me era apresentada de uma forma bem diferente da que reconheci em mim. Tenho vivido uma transformção diária. Claro que temos que ter a consciência de uma evolução constante, pois o convívio diário, com tudo que nos rodeia, e um exercício árduo. O enfrentamento do transito, com a premissa que cada um tem que chegar primeiro em seu local de destino, as pessoas com quem convivemos, seja no seio familiar, ou no convívio social e de trabalho, seja la no centro Umbandista que frequentamos, ou qualquer outro local onde exercemos, nossa espiritualidade. Temos que ter a humildade de nossas limitações, e não bancarmos os perfeitinhos, apenas na frente das pessoas. Porque, sabemos perfeitamente que varias vezes nos descontrolamos, gritamos, xingamos, não aceitamos o que o outro diz, mandamos para bem longe, o cara que nos da fechada no transito. Ai pensamos ninguém houve. Ai que nos enganamos, ao ouvidos e olhos do Pai nada passa despercebidos. O que quero dizer com isso é que devemos sermos sinceros primeiro com nós mesmos antes de sermos com os outros. Por isso Vovó disse cuidado com a Umbanda. Porque a Umbanda, da Caridade e da Verdade, não deixa brecha para enganações. E pode estar certo que o único prejudicado vai ser você mesmo.

Alex Sander Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...