Oração Lakota (Sioux)

Oração Lakota (Sioux)

Wakan Tanka, Grande Mistério
Ensina-me a confiar
Em meu coração,
Em minha mente,
Em minha intuição,
Em minha sabedoria interna,
Nos sentidos do meu corpo,
Nas bençãos do meu Espírito,
Ensina-me a confiar nessas coisas
Para que eu possa entrar no meu Espaço Sagrado
E amar muito além do medo
E assim caminhar na beleza
Com o passo do glorioso Sol

Amigos do Blog Xamãs na Umbanda

domingo, 30 de outubro de 2011

Boa Intenção



Não se julga as pessoas só por suas ações, mas principalmente por suas intenções.
Não se cria possibilidades alternativas sem antes se ter consciência de que tudo foi tentado pelo bom alvitre.
Manter-se sereno é a criação dessas situações benéficas, dirigidas e controladas para si e para outros.
Não repita o mesmo erro, ele provavelmente originou-se dentro de você mesmo, como reflexo de suas intenções; oriente-se e caminhe-as para que seus erros convertam-se em boas ações.
A inquietude pode ser controlada, é só desviar-se das contrariedades e deixar pacificamente as boas intenções acontecerem.
O sorriso sincero é o maior antídoto contra as contrariedades, dele vem a alegria e a segurança, mesmo que alguns se sintam inquietos com isso, mas não importa, eles também um dia aprenderão a sorrir honestamente.
Você não precisa acreditar que tudo que está a lhe cercar vem de algo supremo. Porém, tente imaginar o quanto difícil seria se, de tudo, nada se aproveitasse e apenas passasse como algo simplesmente superficial e inócuo.
A boa intenção sempre terá reflexo positivo; assim como uma obra a erguer-se, firme e bonita, saiba que o alicerce terá como estrutura a intenção.
Se ela for boa, a construção será duradoura, a acobertar você e muitos.
Se não for boa, você já sabe! Estará sempre a restaurá-la, para nunca terminá-la.
De boa intenção, amizade e fraternidade eterna.

Vovó Maria Conga

Fonte: Umbanda é Luz, Wilson T. Rivas(Ytaçuan)

2 comentários:

  1. Muito Bom , ajuda a nos refletir...
    Saravá!
    Paz de Oxalá!

    ResponderExcluir
  2. Belas palavras da vovó, é verdade também que precisamos ter cautela quanto ao que nos cerca pois existe as entidades e " entidades"; como em todas as religiões , infelizmente na nossa também existem os embusteiros.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...