Oração Lakota (Sioux)

Oração Lakota (Sioux)

Wakan Tanka, Grande Mistério
Ensina-me a confiar
Em meu coração,
Em minha mente,
Em minha intuição,
Em minha sabedoria interna,
Nos sentidos do meu corpo,
Nas bençãos do meu Espírito,
Ensina-me a confiar nessas coisas
Para que eu possa entrar no meu Espaço Sagrado
E amar muito além do medo
E assim caminhar na beleza
Com o passo do glorioso Sol

Amigos do Blog Xamãs na Umbanda

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Recursos para a nossa jornada




"Quando o servidor está pronto o serviço aparece" 

(André Luiz em Nosso Lar, psicografado por Chico Xavier)

***

Muitas vezes nos perguntamos: Quais são os nossos verdadeiros compromissos assumidos? O que devemos fazer? De quais recursos precisamos para evoluir nesta caminhada?


Ao mesmo tempo que temos tais questionamentos, temos a voz interior e o Plano Espiritual que nos acompanha, nessa jornada. Intimamente sabemos o que viemos fazer aqui, quais são os nossos resgates e com quais recursos cumpriremos o que foi assumido. O que nos falta na verdade não é saber e sim PERCEBER.


Se faz necessário abrir nossos olhos para o que realmente importa. Abrir nossa mente e deixar o sentimento fluir. Se faz necessário ouvir o que vem do coração. O que vem do nosso mais íntimo profundo. Para isso será necessário um outro recurso: A PACIÊNCIA.


Devemos ser pacientes e ao mesmo tempo atentos. Afinal, os sinais de que estamos prontos ou que estamos no caminho certo poderão chegar de forma sutil e poderá demorar. Tudo isso nos leva a um terceiro recurso necessário: A PERSEVERANÇA.


Percepção aflorada, paciência para aguardar o momento adequado e perseverança para vencer os obstáculos são recursos que certamente serão muito úteis à nossa jornada. Serão melhores aproveitamos se formos capazes de perceber quais são as nossas limitações e principalmente em quais condições teremos que cumprir nossa jornada. Poderemos ser ricos e ambiciosos ou poderemos ser desprovidos de quaisquer recursos materiais. Poderemos ainda termos oportunidades de aprendizado intelectual ou sequer termos o minimo acesso à educação formal. Saber lidar com situações adversas e dessa forma ter maior flexibilidade nos levará a um quarto recurso necessário: a RESILIÊNCIA.


Por fim, precisaremos de muita confiança no Plano Espiritual, em nós mesmos e naqueles que nos rodeia (sim, eles fazem parte de nossa jornada) e este será o nosso último recurso desta conversa: A FÉ.


Com todos estes recursos teremos condições de perceber que quando formos chamados pelo Plano, estaremos prontos. Na verdade, como bem nos disse André Luiz, através de Chico Xavier, quando estivermos prontos, seremos chamados ao trabalho. Esse chamamento poderá se dar através de um parente difícil, um desafio financeiro ou profissional, uma grande perda ou uma grande oportunidade.


Fique atento aos sinais e siga com Fé!


Que assim seja!



Fonte:suareformaintima.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...