Oração Lakota (Sioux)

Oração Lakota (Sioux)

Wakan Tanka, Grande Mistério
Ensina-me a confiar
Em meu coração,
Em minha mente,
Em minha intuição,
Em minha sabedoria interna,
Nos sentidos do meu corpo,
Nas bençãos do meu Espírito,
Ensina-me a confiar nessas coisas
Para que eu possa entrar no meu Espaço Sagrado
E amar muito além do medo
E assim caminhar na beleza
Com o passo do glorioso Sol

Amigos do Blog Xamãs na Umbanda

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Caminhada Espiritual





Durante os últimos cinco meses, tive a honra de participar de uma caminhada espiritual, sim vou chamar de caminhada espiritual. Para ser mais preciso de fevereiro até  dia 18/05/2012, estive reunido com Guerreiras e Guerreiros de Umbanda, dispostos a uma mudança estrutural no plano físico do Centro de Umbanda Cacique Urubatã e São Cipriano. Mudança esta que trouxeram uma aprendizagem que só quem  procura o entendimento de porque estamos neste planeta? ou porque me tornei um médium? porque as circunstãncias de nossa existência nos levam a lugares, caminhos,  a conviver com outros irmãos totalmente fora de nosso círculos de amizades? Foram dias, ou melhor finais de semana e feriados, de muito esforço físico, assim pensávamos; pois estes foram dias de um aprendizado que jamais esqueceremos.  Aproximadamente 15 finais de semana que se tornaram uma vida de sabedoria, pois tivemos que abdicar de várias coisas, como deixar nossos filhos, festas, lazer, etc. para irmos para  Centro, depois de uma semana inteira de cada um com seus afazeres particulares. Nos vários momentos em que o cansaço se tornava  maior que tudo,  vinham aquelas vozes acalentadoras de minhas queridas irmãs e irmãos que buscavam junto aos Orixás e nossos Guias trabalhadores da Umbanda, através dos pontos cantados o alivio de nossas dores. Momentos que certamente fizeram e farão com que a união que se estabeleceu para que este projeto se concretiza-se seja seguido por aqueles mais jovens que irão levar a Umbanda ao longo do caminho. As dificuldades? sim elas apareceram mas com toda a egregora de amor e fé que se formou naquela Cúpula não tiveram espaço, serviram apenas para nos fortalecer muito mais. Bem todo este esforço e luta com a Benção de Zambi, culminou no dia 19/05/2012, dia da reabertura dos trabalhos do Centro de Umbanda Cacique Urubatã e São Cipriano, com uma humilde homenagem aos nossos mestres  Pretos Velhos, emoção que se pudesse descrever diria que seria como um rio atravessando meu corpo, não sei se consegui me fazer entender. Uma correnteza de energia banhando a todos pela vibração dos Atabaques que traziam nossos Orixás para os trabalhos. Meus irmãos tinha a necessidade de compartilhar com todos aqueles que visitam este blog, estes momentos desta Caminhada Espiritual.
Agradecer a todos meus irmãos do Centro de Umbanda Cacique Urubatã e São Cipriano pelo aprendizado que fui agraciado, que Olorum ilumine seus caminhos e que eu seja digno desta acolhida.

Salve Cacique Urubatã ,  Okê Caboclo


Salve São Cipriano  , Adorei as Almas


Salve Xangô , Caô Cabecilê


Alex Sander

http://urubataesaocipriano.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...