Oração Lakota (Sioux)

Oração Lakota (Sioux)

Wakan Tanka, Grande Mistério
Ensina-me a confiar
Em meu coração,
Em minha mente,
Em minha intuição,
Em minha sabedoria interna,
Nos sentidos do meu corpo,
Nas bençãos do meu Espírito,
Ensina-me a confiar nessas coisas
Para que eu possa entrar no meu Espaço Sagrado
E amar muito além do medo
E assim caminhar na beleza
Com o passo do glorioso Sol

Amigos do Blog Xamãs na Umbanda

domingo, 13 de novembro de 2011

EXÚ É BOM E OU RUIM?



Não, exu não é bom, nem mesmo ruim, ele é movimento e ele vibra de acordo com cada ser humano, mas isso não é apenas dentro da Umbanda, pois se Exu é movimento ele não está preso a uma só religião e sim está em todas e até mesmo na falta de uma, ou seja, ele age na vida de todos os seres humanos, pegamos como exemplo uma pessoa de posses e que faz uso errado dessas posses, com toda certeza Exu irá vibrar de forma contrária para dar o equilíbrio necessário para que aquela pessoa entenda da forma mais penosa para ela, ou seja, na perda daquelas posses, só assim a pessoa entenderá que fez uso errado da mesma, só assim a pessoa irá obter noção que fez errado ao usar suas posses de forma tão desequilibrada, então para esta pessoa com toda certeza Exu é ruim e se a mesma faz parte da Umbanda e na mesma não está pela Fé e pelo Amor, com toda certeza sairá do terreiro e irá para uma igreja e lá dará seu testemunho contrário a nossa a Umbanda.

Por que lá na Igreja a referida pessoa volta a prosperar?

Simples dentro da Umbanda somos livres, temos nosso livre-arbítrio e bem sabemos as causas do uso errado deste, nas igrejas as pessoas não tem seu livre-arbítrio são controlados pelos pecados e por um Livro, são tele guiados e com toda certeza lá eles irão cumprir o que deveria ter cumprido com toda liberdade dentro da Umbanda, nem todos estão prontos para usarem seu livre-arbítrio e esses que não estão com toda certeza irão para as igrejas, mas os que estão estarão onde é permitido o livre-arbítrio, com toda certeza não haverá a ação de Exu porque a pessoa estará cumprindo o que realmente deveria controlados por pastores, irmãos e a Bíblia, então assim fazendo valer a vontade do Pai para que possamos sermos dignos de seu AMOR.

Assim é Exu, então perceba que ele de forma alguma é ruim e sim age dentro da Lei e faz valer a Lei, a cada um será revelado o que pode entender e se entender tem que ter a humildade de transformar sua vida a famosa reforma intima que tanto nossos irmãos espíritas falam, percebam que esta reforma intima é tida como primordial em qualquer religião, cada uma com sua forma de trazer a seus adeptos as formulas desta reforma intima. Interessante por que será que todas as religiões assim agem? É o movimento é Exu que age em nome de Deus, Exu é a patrulha do bem, Exu é que executa a Lei, não importa a religião ou falta da mesma, lá estará Exu para fazer valer a Lei e pronto.

Exu é do bem e costumo falar que ele é nosso reflexo, tal como um espelho e cada um que se faça refletir-se belo e de boa conduta que Exu irá vibrar positivamente.


Alex de Oxóssi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...