Oração Lakota (Sioux)

Oração Lakota (Sioux)

Wakan Tanka, Grande Mistério
Ensina-me a confiar
Em meu coração,
Em minha mente,
Em minha intuição,
Em minha sabedoria interna,
Nos sentidos do meu corpo,
Nas bençãos do meu Espírito,
Ensina-me a confiar nessas coisas
Para que eu possa entrar no meu Espaço Sagrado
E amar muito além do medo
E assim caminhar na beleza
Com o passo do glorioso Sol

Amigos do Blog Xamãs na Umbanda

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Espiritualidade

18/07/2011

Viver, a experiência espiritual, é algo que requer muita responsabilidade.

A Vida em si nos traz desde do nosso nascimento a cada passo, responsabilidades e compromissos com nós mesmos. Os ensinamentos e vivências deixados por nossos ancestrais. Mas para realmente comprovarmos todos estes ensinamentos deixados através de livros, e da própria convivência, com quem sabe mais, não tenho duvida em afirmar que é preciso vivenciar tudo. Ver sem qualquer medo, ou preconceito para que se possa ter uma visão limpa para, adquirir nossos próprios conceitos. Não é simplesmente pegar um conceito pronto, temos que vivenciar.

Pois isto é o  que vale  para esta existência e para as próximas. O que vivi nos últimos tempos na Umbanda, valeram de uma forma tão significativa,ocorreram transformações profundas, sinto-me mais forte e firme, para prosseguir minha caminhada. Não desisti de maneira nenhuma das pessoas que se afastaram ou que de alguma forma eu também me afastei, mas sim, acredito que cada um tem que seguir seu caminho para encontrar suas próprias respostas. Tenho dito e repetido, que prefiro preservar muito e considero essencial regar e cuidar as amizades, mas se não for possível uma convivência continua que assim seja.


Rogo a todos estes seres que militam para o Amor universal ser unânime, e que me esclareçam a respeito de minhas inquietações. Junto de  meus irmãos, de fé, que  eu possa dividir minhas experiências e juntos dividir este espaço.

Dedico esta primeira postagen, primeiramente a Deus nosso Pai Maior, aos Orixas, Meus Mentores Espirituais, a minha esposa Jane Bastos e meu filho Gabriel Bastos. Aos irmãos de fé, Mauro e Katia.
Em especial a um casal iluminado que milita o amor e a caridade na Umbanda, Denis Santana e Monica.

Umbanda, É Coisa Séria Pra Gente Séria.(Caboclo Mirim)

Ser um Xamã é viver em harmonia com a natureza, amar ao seu próximo, e passar por uma trasformação profunda em seu Ser.


Saravá Umbanda e todo Povo de Aruanda!
Tenho gratidão eterna a todos aqueles, que contribuem para meu crescimento.

Sejam bem Vindos

2 comentários:

  1. É verdade,a Umbanda é sagrada, é sacerdócio puro,sabeísta,monoteísta,universalista e kósmico,por excelência!!! Dia virá em que,pelos indefectíveis impositivos da Evolução mesma,ela,a nossa Sagrada Umbanda,far-se-á purificada de maus médiuns,de bruxos/feiticeiros espurcos,até porque, Umbanda é FÉ,AMOR,RESPEITO,CARIDADE - CARINHO E BONDADE - e de todos nós requer,necessariamente,MUITO EQUILÍBRIO,a serviço do Bem,com ética,respeito ao próximo e muita,muita maturidade. SALVE A UMBANDA SAGRADA,SACERDÓCIO PURO,SABEÍSTA,MONISTA,MONOTEÍSTA,UNIVERSAL E KÓSMICO!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...