Oração Lakota (Sioux)

Oração Lakota (Sioux)

Wakan Tanka, Grande Mistério
Ensina-me a confiar
Em meu coração,
Em minha mente,
Em minha intuição,
Em minha sabedoria interna,
Nos sentidos do meu corpo,
Nas bençãos do meu Espírito,
Ensina-me a confiar nessas coisas
Para que eu possa entrar no meu Espaço Sagrado
E amar muito além do medo
E assim caminhar na beleza
Com o passo do glorioso Sol

Amigos do Blog Xamãs na Umbanda

sábado, 27 de agosto de 2011

Xamãs e Ecologia



Ao longo de três mil anos, a humanidade veio se afastando cada vez mais das Leis da Natureza, que são as Leis do Universo, a vontade do Grande Espírito, a Verdade. Movido pelo materialismo, que o faz acreditar somente naquilo que vê, e pelo egoísmo, que o leva a agir de acordo com sua própria conveniência, o homem tornou-se prisioneiro de uma ambição desmedida e inconseqüente e vem destruindo o equilíbrio do planeta, criando para si e para seu semelhante, a desarmonia e a infelicidade.

As graves conseqüências do desrespeito às Leis Naturais podem ser verificadas na agricultura, na medicina, na saúde, na educação, na arte, no meio ambiente, na política, na economia e em todos os demais campos da atividade humana. Essa situação já chegou ao seu limite. Se continuar agindo assim, é certo que o homem acabará destruindo o planeta e a si mesmo.

Tudo o que é natural na Terra é vivo e tem consciência. O homem perdeu o sentido do Sagrado, esqueceu-se que a Terra é a nossa Mãe.

O pior é que desconhece os efeitos das ações irresponsáveis que pratica com a natureza. Não tem consciência dos crimes que comete por interesses econômicos.

Nós, do xamanismo, chegamos novamente para defender nossa Mãe Terra, guerreando silenciosamente, através de preces e vibrações, procurando plantar uma semente de amor no coração daqueles que não reconhecem sua Mãe, daqueles que lutam por um mundo ilusório, daqueles que não percebem as belezas da Criação. Sabemos que a melhor maneira de agradar o Criador é respeitando, honrando e preservando sua Criação.

A Terra é um ser vivo. É a Mãe que alimenta todas as criaturas. A Terra supre com suas substâncias o nosso corpo físico. Como toda mãe, ela provê todas as necessidades de suas crianças, generosamente. Todas as criaturas que andam, nadam, rastejam, correm, voam e até mesmo plantas e pedras, são suas crianças. Sendo que todas as coisas vivas nasceram aqui e dividem com os humanos a vida na Terra, e foram concebidas pela Mente Suprema do Criador, devemos então honrá-las como sendo conscientes de sua missão no Plano Universal, e devemos nos harmonizar com todas elas para andarmos em equilíbrio na nossa Mãe Terra.

Nós, do xamanismo, verdadeiramente amamos a Terra e todas as suas crianças. Quando baseamos nossa vida nesse entendimento, quando reconhecemos as plantas, animais e minerais como nossos parentes, nós restabelecemos nossa conexão natural com todos os seres vivos. Não nos sentimos mais isolados quando vemos a natureza desta forma, não como sendo apenas algo de uso pessoal, então experimentamos a Terra como um Lugar Sagrado.

Quando adquirimos a sabedoria da natureza, nos alinhamos com a magia natural e somos fortalecidos pelo seu poder. Nós recebemos a sabedoria ancestral da Mãe Terra e nos alinhamos com ela, podendo ser amigos dos espíritos que vivem na natureza. Quando nos conectamos com essa extensa família da natureza, aprendemos a alinhar nossas energias para receber sua sabedoria e nos transformarmos. Transformarmos nossa relação com os outros, nossa relação com o mundo.

Nós, do xamanismo, nos sentimos guardiões da Mãe Terra. Resgatamos a profunda conexão do homem com a Terra, aprendemos a honrar todas as formas de vida, pois onde há vida, está Deus.

Compreendemos que todos os seres vivos possuem sua missão no Plano Universal, desde insetos, plantas, pedras, animais, até nós, seres humanos de duas pernas. Por sentirmos Deus nas diferentes formas de energia, consideramos Sagrada cada uma delas. Cada planta, cada pedra pode transmitir-nos ensinamentos de cura, aprendemos a decifrar as mensagens que vem dos ventos, reconhecemos que fazemos parte de uma Grande Família Universal, que a Terra é nossa Mãe, nutrindo-nos, sustentando-nos, recebendo-nos a cada vida e nos acolhendo a cada morte.

Várias tradições xamânicas esperam por um novo tempo que virá com o retorno dos antigos xamãs que reencarnariam em outros povos, com outra linguagem, com outra cor de pele, transmitindo a linguagem do Amor Universal, promovendo o reencontro do homem com o Sagrado, para que possamos todos juntos, Caminhar com Beleza e na harmonia com cada ser vivo, sempre em equilíbrio com nossa Mãe Terra.

No xamanismo, buscamos nossa verdade na Criação Divina, o mapa do caminho está escrito em cada vegetal, nas mudanças de estação, nas portas de cada direção cardeal, no movimento dos ventos, nos hábitos e talentos de cada animal, nas gravações de cada pedra, na iluminação e calor do Sol, nos mistérios das fases da Lua, nas trilhas das Estrelas...

Procuramos nos harmonizar com a Criação para podermos alcançar o Criador. Nós que praticamos o xamanismo, temos a responsabilidade de zelar pela nossa Mãe Terra e por todas as suas crianças, temos a missão da cura planetária, tanto no tocante a qualidade ambiental, como energética e espiritual. Jamais poderemos ser absolutamente saudáveis se vivemos num planeta doente, nunca teremos paz enquanto irmãos estiverem em guerra, não evoluiremos se não fizermos a parte que nos cabe.

Deus criou o mundo em sete dias, mas a Obra da Criação se perpetua através do homem. A cada dia estamos criando um Mundo Novo, através da cadeia de pensamentos, palavras e atos. O que estivermos fazendo a Terra, estaremos fazendo a nós mesmos e a nossos filhos. Respeitar a Terra é respeitar seu Criador.

Que essa corrente de consciência se expanda cada vez mais na linha da Luz, para que possamos influenciar na paz, os líderes e governantes deste planeta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...