Oração Lakota (Sioux)

Oração Lakota (Sioux)

Wakan Tanka, Grande Mistério
Ensina-me a confiar
Em meu coração,
Em minha mente,
Em minha intuição,
Em minha sabedoria interna,
Nos sentidos do meu corpo,
Nas bençãos do meu Espírito,
Ensina-me a confiar nessas coisas
Para que eu possa entrar no meu Espaço Sagrado
E amar muito além do medo
E assim caminhar na beleza
Com o passo do glorioso Sol

Amigos do Blog Xamãs na Umbanda

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

MAMÃE OXUM




Amados irmãos no Criador a orixá Oxum esta assentada na Coroa  de Pai Olorum, de onde irradia o Amor Divino e a concepção da vida em todos os sentidos.
Mamãe Oxum é considerada a Mãe do Amor, da concepção, da afetividade, do carinho e da comunhão. É por ela que flui o Amor de Pai Olorum. Além de orixá do Amor e da concepção, ela agrega  e da início às coisas na vida dos seres. É Oxum quem mostra a importância na vida dos seres, de todas as uniões e agregações que acontecem no Universo, do micro ao macrocosmo, através da irradiação de sua essência mineral. Até a agregação dos átomos  e dos astros depende do seu fator.
A energia de Mamãe Oxum está presente em todos os seres e em toda a criação. Essa irradiação desencadeia um fluxo que, caso o ser esteja vibrando positivamente no Amor, no retorno ele receberá uma vibração positiva maior ainda, fortalecendo-o cada vez mais e expandindo o campo do onde ele flui essa irradiação. Mas se o ser vibra irradiações negativas do Amor, ele recebe no retorno um fluxo de energias que o deixam apático e desinteressado em qualquer tipo de união.
Mamãe Oxum, com seu magnetismo positivo, estimula as uniões, as agregações universais e o Amor em toda sua amplitude.
Sua essência energética mineral torna todos os seres irradiadores dessa energia e junto com Pai Oxumaré, gera vibrações planetárias que atuam sobre os seres e em toda a Criação Divina, estimulando-os ou paralisando-os no sentido das agregações universais. Os termos positivo e negativo não significam bem ou mal, mas somente polaridades.
Mãe Oxum manipula e transporta as sete essências Divinas e nenhum ser, criatura ou energia fica sem sua vibração essencial. Ela rege duas linhas de ação: a positiva que estimula o Amor, nas uniões e na concepção, e a negativa, que anula o desejo de se unir e de se agregar a outras pessoas.
Quando o fator agregador é absorvido pelos seres, satura-os de uma energia divina que desperta os sentimentos de união, agregação e de concepção. Todos ao serem estimulados por essa irradiação, buscam concretizá-la, unindo-se aos seus pares semelhantes, dando continuidade à vida.
A energia mineral ( qualidade de Oxum ) é fundamental na fertilidade e na fecundidade.
Nós espíritos humanos, por sermos consciências geradas e manifestadas por Olorum, quando atingimos nossa plena e total harmonia e pleno equilíbrio, recebemos as irradiações de Amor emanadas por Mamãe Oxum, assim como as emanações dos demais orixás, e somos manifestadores do Setenário Sagrado.
Mamãe Oxum simboliza e representa o Amor que gera, concebe, cria, e inova as perspectivas na vida dos seres. Seu magnitismo vai unindo seres afins. Oxum é Amor ao próprio amor, o Amor à fé, o Amor ao Conhecimento, Amor à Justiça e ao equilíbrio, o Amor à Lei e à ordem, o Amor à Evolução e a Transmutação e o Amor à Geração e à Vida, que enobrece também todos os fatores e qualidades descritas antes, estimulando-os também nos seres e criaturas.
 Está em todas as outras qualidades de Olorum e em todos os sentimentos, em todos os seres, em todas as criaturas e em todas as espécies.
Esse fator agregador une idéias, religiosidade, e a partir dessas uniões é que tudo é renovado na vida dos seres ou na Natureza. Esse Amor divino é harmonia.
As cachoeiras são os pontos de força naturais de Mamãe Oxum.


Fonte:tendadeumbanda.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...