Oração Lakota (Sioux)

Oração Lakota (Sioux)

Wakan Tanka, Grande Mistério
Ensina-me a confiar
Em meu coração,
Em minha mente,
Em minha intuição,
Em minha sabedoria interna,
Nos sentidos do meu corpo,
Nas bençãos do meu Espírito,
Ensina-me a confiar nessas coisas
Para que eu possa entrar no meu Espaço Sagrado
E amar muito além do medo
E assim caminhar na beleza
Com o passo do glorioso Sol

Amigos do Blog Xamãs na Umbanda

sábado, 21 de abril de 2012

A GRANDE LEI DA NATUREZA






        Os materialistas julgam que o homem não é mais do que um animal. Ora, o corpo humano é composto de elementos químicos, cujo equilíbrio produz e mantém a saúde. Nenhum outro ser vivente possui a mesma constituição química do homem.. E essa constituição é tão especial que um fato de fácil observação permite seja ela evidenciada.Em um terreno alagadiço, mas sem a menor presença de vida animal, faz-se um cercado.


     Deixemos passar algum tempo. Quando voltarmos, ficaremos surpresos com exuberância de seres animais aí existentes: cobras, lagartos, jacarés, peixes. O que nunca poderemos encontrar, nas condições dessa experiência, é o animal homem.Há duas grandes categorias de espíritos: 1ª – os espíritos evolutivos; 2ª – os espíritos elementais da natureza. Os primeiros são os que se encontram nos seres humanos e,cumprida a sua missão, podem viajar de um a outro astro. 


     Com as reencarnações sucessivas, os espíritos evolutivos estão sujeitos a fases de purificação e provação.Nos animais, encarnam-se espíritos da natureza, que não evoluem e até desaparecem,morto o corpo em que habitavam, Daí a diferença fundamental entre o homem e o animal.Esta mui nítida diferenciação, no plano espiritual, corresponde, no plano material, à diferenciação química a que aludimos acima.Não ignoramos que este ponto de vista contraria à crendice popular, espalhada no mundo inteiro, de que um espírito desencarnado de um homem pode se abrigar no corpo de um animal, e, conservando a memória de sua vida anterior, perseguir os homens que foram inimigos do falecido.


       A evolução é uma lei divina. Todo o Universo está sujeito a essa lei que rege o microcosmo e o macrocosmo. A poeira do caminho, a massa cinzenta do intelectual, nebulosa que é matriz de um mundo novo, a virtude do santo, o desgaste da maré na praia alvinitente, o desabrochar da rosa de Iansã, a flor centenária do lotus, a marcha dacivilização através de gerações que se sucedem e ligam o primeiro homem aparecido naTerra a êste dactilógrafo. Tudo, tudo, é feito da lei da evolução.

    Desde a estrêla que nasce, a uma distância incomensurável, ao mosquito que sai do ovo depositado na folhagem. Deus vê tudo, sabe tudo, determinou tudo na lei da evolução. Como diz o provérbio árabe,Deus vê a formiga preta que, em uma noite escura, anda sobre o mármore negro.


Fonte:Dyron Torres de Freitas
Tancredo da Silva PintoAs
Livro  Mirongas de Umbanda pag.11

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...