Oração Lakota (Sioux)

Oração Lakota (Sioux)

Wakan Tanka, Grande Mistério
Ensina-me a confiar
Em meu coração,
Em minha mente,
Em minha intuição,
Em minha sabedoria interna,
Nos sentidos do meu corpo,
Nas bençãos do meu Espírito,
Ensina-me a confiar nessas coisas
Para que eu possa entrar no meu Espaço Sagrado
E amar muito além do medo
E assim caminhar na beleza
Com o passo do glorioso Sol

Amigos do Blog Xamãs na Umbanda

domingo, 29 de abril de 2012

Água na Umbanda.





Olá irmãos e irmãs de fé!

 ‘’ÁGUA NA UMBANDA’’ .Começaremos falar um pouco dela cientificamente. A água é uma substância química,composta de hidrogêneo e oxigênio, ela é essencial para os humanos e para as outras formas de vida agindo como reguladora de temperatura, diluidora de sólidos e transportadora de nutrientes e resíduos por entre os nossos vários órgãos. Bebemos água para ajudar na diluição e funcionamento normal dos órgãos para que em seguida ela seja eliminada pela urina e pelo o suor, eliminando junto resíduos soluvéis, como sais e impurezas e mantendo a temperatura corporal, ou seja, sendo essencial para todas as formas conhecidas de vida.
A água é considerada como purificadora na maioria das religiões podendo citar algumas que utilizam a mesma em seus rituais, como por exemplo: o ritual do batismo nas igrejas cristãs onde o mesmo é praticado com a água, que simboliza o nascimento de um novo ser, purificando e tendo como significado a  remissão dos pecados, para que a criança não se torne pagã. No Xintoísmo e na Wicca, a água é usada em quase todos os rituais de limpeza dos praticantes. No Judaísmo e no Islamismo, é ministrado aos mortos um banho de água purificada, simbolizando a passagem para a nova vida espiritual eterna.
Os banhos são feitos desde as épocas mais remotas como veículo de purificação, em manuscritos encontrados há mais de 3000 anos no Egito Antigo, trazendo referências que o ato dos banhos era sagrado sendo uma forma de purificar as pessoas. Para os Gregos Antigos em seus templos curativos de Asclépio (Deus da Saúde), o banho era considerado parte essencial nos tratamentos a diversos problemas de saúde.
Em nossa amada UMBANDA, a água é um dos elementos naturais mais receptivos com uma grande concentração de energias, onde se torna condutora das mesmas sendo utilizada nas quartinhas, nos copos dos Anjos de Guarda, onde tem a finalidade de purificar nossos pensamentos e nossas mentes. Nos batismos, onde somados a outros elementos, confirma nossa Fé diante a religião escolhida, em nossos Congás dentro das quartinhas e em outros muitos rituais da Umbanda, principalmente pelos Guias Espirituais nos momentos onde há a necessidade de realizar grande limpeza, purificação e energização de nosso corpo astral, pois existem cargas e energias do baixo astral que somente a Águas Imantadas  são capazes de desfazer, limpar e equilibrar.
Na Umbanda a Água é um elemento, assim como a Terra, o Ar e o Fogo, que são considerados forças vitais, que dentre outros aspectos é capaz de energizar o organismo, tornando-os mais saudáveis, mas o fato é que a água por si só traz benefícios à saúde. Podemos utilizar águas de diversos campos da natureza e em diversas formas, por exemplo, em banhos com ervas que produz um efeito tanto material quanto espiritual ou somente a água escolhida, águas com essências para a limpeza no ambiente de trabalho, residência etc... . Abaixo descrevo algumas das águas e as situações que se pode utilizá-las. Sempre podemos nos beneficiar dos campos e dos fenômenos naturais que são únicos e excelentes para nós UMBANDISTAS.

http://www.jornaldoaxe.com.br
Saravá a ‘’ Umbanda de Todos Nós’’.
Axé
Pai Rafael T’ Logunèdé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...